terça-feira, 16 de setembro de 2014

Abertura

ABERTURA


            A Abertura da Corrente Mestra (*) e dos Retiros e Trabalhos Oficiais está no Livro de Leis. Ressalte-se, apenas, a importância do fiel cumprimento dos horários, e, especialmente, a poderosa energia que é trazida pela Corrente Mestra, destinada à perfeita realização de todos os trabalhos. 
A preparação do médium é, não raro, confundida com “abertura” do trabalho. Para isso, veja PREPARAÇÃO. Sempre que houver uma reunião de mestres e/ou ninfas para tratar de assuntos doutrinários, ou para a execução de um trabalho especial, deve-se ter o maior cuidado com a sua abertura, isto é, com o seu início. A partir daí, cessam ações e conversas que poderão interferir no trabalho que está sendo aberto.  
No Livro de Leis temos as CHAVES (*) para abertura e encerramento dos trabalhos, que devem seu usadas com precisão. Iniciando, antes de se fazer uso de uma chave, deve-se proceder à harmonização do grupo, acalmando os ânimos e buscando a ligação com os Mentores de cada um, pela mentalização, pelas palavras apaziguadoras e direcionamento das energias mentais de cada um dos presentes para o equilíbrio do grupo. Caso não seja preciso usar uma chave de abertura de trabalho, de qualquer forma uma abertura se faz com a harmonização e emissão de um a três dos participantes e, pelo menos, um Pai Nosso. Com isso se consegue erguer eficaz proteção magnética para o grupo, além de reforçar a presença dos Mentores para iluminação do evento.
Ao terminar, procede-se ao encerramento, com agradecimento por  tudo que foi recebido e transmitido. Pode, conforme a situação, ser feita uma Contagem ou a Prece de Simiromba, com três elevações, ou, se for o caso, usar apenas a chave para o encerramento.
No caso de uma incorporação em casa, envolvendo somente um doutrinador e um apará, deve ser feita a abertura com a emissão dos dois, seguida de um Pai Nosso e da Prece de Simiromba. O doutrinador faz a ionização do apará, e, ao terminar o trabalho, aplica-lhe o passe magnético, para, em seguida, encerrar o trabalho com um agradecimento às Entidades que lhes proporcionaram aquela oportunidade.


CHAVE (ABERTURA E ENCERRAMENTO):

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! (3 VEZES) (1)
Em nome de Deus Pai Todo Poderoso,
De Nosso Senhor Jesus Cristo e da Virgem Santíssima,
De Pai Seta Branca e Mãe Yara,
Da Corrente Indiana do Espaço,
Das Correntes Brancas do Oriente Maior,
Em nome dos Mentores responsáveis por este trabalho, (2)
Eu, (emissão do mestre), tenho por aberto (ou encerrado)
este trabalho (nome do trabalho)
Pedindo a Ti, Jesus Divino e Amado Mestre,
Que ilumine a minha consciência,
Para que santificado seja o meu espírito algum dia.
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo (3 VEZES)

(1) Na abertura do TRABALHO OFICIAL não se emite LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO no início da Chave; somente no final.
(2) Nas aberturas de TRABALHO OFICIAL, INTERCÂMBIOS DO RETIRO e do JULGAMENTO, é acrescentado, antes da emissão, o seguinte trecho:

...DE NOSSA MÃE CLARIVIDENTE,
DO 1º MESTRE SOL TRINO TUMUCHY,
DO 1º MESTRE JAGUAR TRINO ARAKEM,
DO 1º MESTRE SOL TRINO SUMANÃ
E DO JAGUAR MESTRE SOL,
1º DOUTRINADOR DESTE AMANHECER, TRINO AJARÃ,...

Nenhum comentário:

Postar um comentário